terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A sociedade masculina

Ela se baseia em praticidade e relações curtas mais com o mínimo de algo que se poderia dizer "honra”. Quando criança, brincadeiras curtas que exigem raciocínio rápido misturado com um tipo de violência sadia que só tem graça para nós e em alguns casos uma sacanagenzinha. Quem nunca brincou de racha com a bola, policia e ladrão, licença matemática; numa sociedade extremamente competitiva estas brincadeiras ativam a mente e rapidamente definem quem serão os liderem entre o meio, pois alguém se destacará e os outros o seguiram, como asseclas aceitando suas brincadeiras para se manter no grupo, mais, entretanto nos grupos de amigos as regras são básicas como a lei de Talião, olho por olho dente por dente, sim, a retaliação é constantemente aditada no "mundo masculino".

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveras interessante meu amigo, concordo perfeitamente com as afirmativas. E até mesma esta "retaliação" é boa para manter sempre uma certa "ordem" e hamonia.

Anônimo disse...

O mundo masculino, permite a nós (seres humanos do sexo masculino), visionar e adquirir valores excenciais para uma vida com este "minimo" de honra e coragem para enfrentar a vida, esta cheia de mistérios e advercidades várias.